Crise Brasileira

Para Mozart Ramos, universidade precisa ter maior protagonismo na educação básica

A universidade deve eleger como prioritário e estratégico o tema da educação básica, reduzindo seu distanciamento dos problemas da escola e contribuindo de maneira ativa para a melhoria desse setor no Brasil, defendeu nesta quarta-feira (23) o educador Mozart Ramos.

Autor: Guilherme Gorgulho

A universidade deve eleger como prioritário e estratégico o tema da educação básica, reduzindo seu distanciamento dos problemas da escola e contribuindo de maneira ativa para a melhoria desse setor no Brasil, defendeu nesta quarta-feira (23) o educador Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi reitor entre 1996 e 2003, Mozart participou da terceira conferência do ciclo “A Crise Brasileira”, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA), no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.