Crise Brasileira

Com universidade sob ataque, presidente da Andifes defende esforço mais efetivo de comunicação

O esforço de comunicação sobre o papel da universidade pública deve ser intensificado neste momento de cerco orçamentário, ataque ideológico e aberta hostilidade por parte do governo federal, afirmou o filósofo João Carlos Salles durante a conferência “A Crise da Universidade”.

Autor: Guilherme Gorgulho

O esforço de comunicação sobre o papel da universidade pública no Brasil deve ser intensificado perante a sociedade neste momento de cerco orçamentário, ataque ideológico e aberta hostilidade por parte do governo federal, afirmou o filósofo João Carlos Salles nesta quarta-feira (9), durante a conferência “A Crise da Universidade”. Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salles enfatizou que, entre 2014 e 2018, as 63 universidades federais sofreram uma diminuição de R$ 1,7 bilhão em despesas correntes empenhadas, o que levou o sistema a viver uma situação dramática.