Notícia Sem categoria

Mario Veiga inicia residência na Unicamp com ciclo de palestras

De setembro a novembro, o cientista residente Mario Veiga promove ciclo de palestras abertas e gratuitas na Unicamp. Engenheiro eletricista, Veiga é referência do setor elétrico no Brasil e no exterior, com vasta experiência acadêmica, empresarial e de consultoria ao setor público. O histórico do setor de energia brasileiro, a expansão da geração e o futuro da energia estão entre os temas a serem abordados nos eventos.

Autor: Divulgação IdEA

Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp recebe neste ano, em sua quarta edição, o engenheiro eletricista Mario Veiga, um nome de referência do setor elétrico no Brasil e no exterior, com vasta experiência acadêmica, empresarial e de consultoria ao setor público. Durante sua residência, Veiga promoverá uma série de atividades na Unicamp, incluindo palestras gratuitas e abertas a todos os interessados. O histórico do setor de energia brasileiro, a expansão da geração e o futuro da energia estão entre os temas a serem abordados nas palestras. Saiba mais.

Natural do Rio de Janeiro, Veiga é graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1987, fundou a empresa PSR, com atuação em cerca de 70 países. É autor ou coautor de quatro livros e aproximadamente 200 artigos em periódicos internacionais. Veiga também é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Nacional de Engenharia e da US National Academy of Engineering.