Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Sem categoria

Olival Freire Jr. inicia atividades no IdEA com curso sobre história da ciência

Começaram em 6 de outubro as atividades do novo cientista residente do IdEA da Unicamp, o físico e historiador da ciência Olival Freire Junior.

Autor: Guilherme Gorgulho

Começaram nesta terça-feira (6) as atividades do novo cientista residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, o físico e historiador da ciência Olival Freire Junior. O primeiro encontro da série de atividades foi a aula inaugural do minicurso “Ciência no Brasil – A metáfora do mito de Sísifo”, voltado principalmente a pós-graduandos e pesquisadores de humanidades e ciências da natureza.

Com 200 inscritos de diversos Estados do Brasil e do exterior, o curso a distância terá uma carga horária didática de 16 horas, em oito aulas às terças e quintas-feiras. No primeiro encontro, Freire falou sobre a estrutura do curso, metodologia e bibliografia, além de discorrer sobre a história da ciência brasileira na República Velha, abordando a criação de importantes instituições de pesquisa e ensino e o intercâmbio com cientistas estrangeiros.


https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/10/07/olival-freire-jr-inicia-atividades-no-idea-com-curso-sobre-historia-da-ciencia

Ir para o topo