H2ótimo Notícia

H2Ótimo realiza cerimônia de premiação e encerramento dia 15, às 15h

Iniciativa avaliou propostas voltadas à produção de hidrogênio verde destinada a alunos e profissionais

H2Ótimo realiza cerimônia de premiação e encerramento dia 15/12

O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp e a consultoria e provedora de soluções de energia PSR realizam no dia 15 de dezembro, às 15h, a cerimônia de encerramento do Prêmio H2Ótimo, que avaliou propostas voltadas à produção de hidrogênio verde destinada a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais sem vínculos com instituições de ensino superior. O evento virtual acontecerá por meio da plataforma de vídeo Google Meet no endereço https://meet.google.com/vxq-feiq-ayc.

A cerimônia contará com uma palestra do engenheiro eletricista Mario Veiga, diretor-fundador da PSR e idealizador da premiação, intitulada “H2Ótimo – Planejamento da Produção de Hidrogênio Verde”. Além de Veiga, estará presente no encerramento o diretor executivo da PSR, Rafael Kelman. A proposta para a premiação nasceu no segundo semestre de 2022, durante a residência científica no Programa “Cesar Lattes” de Veiga, nome de referência do setor elétrico no Brasil e no exterior.

Além da palestra do chief innovation officer da PSR, haverá uma apresentação do projeto vencedor pela equipe contemplada. Os inscritos apresentaram soluções para obter a maior renda possível em um projeto de produção de hidrogênio verde, gerado a partir da eletrólise da água com energia produzida por fontes renováveis. Foram consideradas as tecnologias de energia solar fotovoltaica, energia eólica e sistema de armazenamento de energia. Saiba mais sobre a premiação no endereço www.idea.unicamp.br/h2otimo.