Grupos

Reunião do Centro de Teoria da Filologia (CTF)

O Centro de Teoria da Filologia (CTF) tem como objeto central o estudo epistemológico de atividades compreendidas no estudo da filologia. Criado em 2015, o CTF nasceu de uma cooperação internacional entre docentes da área de Estudos Clássicos do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp e o Seminário de Filologia Clássica da Universidade de Heidelberg, na Alemanha.

Grupo tem como compromisso a promoção de uma escola pública, gratuita e de qualidade

O Grupo Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública (GEDDEP) foi criado em 2021 e tem como compromisso a promoção de uma escola pública, gratuita, de qualidade, emancipadora e socialmente referenciada. É composto por pesquisadoras(es) internas(os) e externas(os) à Unicamp, estudantes de pós-graduação e graduação, além de contar com a participação de convidados nacionais e internacionais.

Audiodescrição

O Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (CRIAB) é resultado da mobilização da comunidade acadêmica na busca de respostas aos repetidos desastres com barragens ocorridos no Brasil.

Grupo é composto por docentes, estudantes, pesquisadores e convidados externos

Grupo transdisciplinar dedicado a estudos do som e processos criativos nos domínios da arte, comunicação, ciência e tecnologia. Nas reuniões são apresentados resultados de pesquisas, projetos criativos e trabalhos em andamento.

O jornalista Marcelo Soares é o coordenador do Grupo de Estudos de Inteligência Artificial

O grupo de estudiosos da Unicamp e de outras instituições brasileiras foi formado com o propósito de debater os impactos sociais, econômicos, políticos e culturais da inteligência artificial.

Angelo Cortelazzo está de pé em frente à tela do projetor vestindo camisa cinza com uma mão leventada e outra abaixada durante a apresentação.

Reuniu especialistas de dentro e fora da Unicamp para refletir sobre políticas públicas de educação, aproximando a discussão com a sociedade. O foco inicial foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de referência para propostas de currículos do país.