O cinema e a criação de Ugo Giorgetti

Data de Publicação
O cineasta e cronista paulistano Ugo Giorgetti em apresentação ao programa artista residente, no fundo projeto com o logo IdÉA

O cineasta e cronista paulistano Ugo Giorgetti é o primeiro convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O diretor e roteirista vai oferecer um curso semanal e gratuito enfocando temas diversos, como a transição do cinema analógico para o cinema digital, o ator de cinema e o ator de teatro, o cinema publicitário, documentário e ficção, o trabalho em equipe no set de filmagem, o futuro das salas de cinema e a crônica de futebol, entre outros. Os encontros vão proporcionar aos alunos uma experiência exclusiva de colaboração no roteiro do próximo filme de Giorgetti, intitulado “Dora e Gabriel”. As melhores ideias serão incorporadas na preparação do argumento do longa-metragem de ficção. Ao todo serão 13 aulas, sempre às quartas-feiras, das 10h ao meio-dia, entre 15 de agosto e 7 de novembro.

Data: 15/08/2018 a 07/11/2018, sempre às quartas-feiras.

Horário: 10h ao meio-dia.

Local: Instituto de Estudos Avançados (IdEA). Av. Oswaldo Cruz, 301, Cidade Universitária, Campinas.

Realização: Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

Informações: (19) 3521-5223, idea@idea.unicamp.br e www.facebook.com/idea.unicamp/.