Notícia

Gastão Wagner, Nelson Santos e Tida Campos compartilham memórias de suas trajetórias profissionais

Registros integram a campanha institucional "Saúde é independência - Unicamp e SUS", elaborada pelo Grupo de Estudos e Ação em Saúde Pública do IdEA.

Autor: Divulgação IdEA

Nelson Rodrigues dos Santos e Gastão Wagner, professores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, e Tida Campos, assistente social do Hospital Dia HIV/Aids da Unicamp, compartilham fatos e memórias de suas trajetórias profissionais em série de vídeos.

Os registros integram a campanha institucional “Saúde é independência – Unicamp e SUS”, elaborada pelo Grupo de Estudos e Ação em Saúde Pública do IdEA. Sob coordenação de Gastão Wagner, o grupo tem promovido iniciativas com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária e o público externo sobre a importância do SUS para garantir o direito universal à saúde, preservar a história de pessoas da Unicamp que contribuíram com sua implantação e evidenciar a presença do SUS nos serviços de saúde prestados pela universidade.

Assista aos depoimentos completos no canal do IdEA no Youtube.