Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Sem categoria

Andrea Cohen traz para o IdEA suas experiências com rádio e arte sonora

O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp será o palco virtual de uma série de atividades que serão desenvolvidas pela compositora, musicóloga e radioartista argentina Andrea Cohen.

Autor: Guilherme Gorgulho

O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade de Campinas (Unicamp) será o palco virtual de uma série de atividades que serão desenvolvidas pela compositora, musicóloga e radioartista argentina Andrea Cohen. Radicada na França, a experiente artista sonora é a nova convidada do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, oferecendo em dezembro uma agenda que inclui oficina, seminário, performance e entrevista com especialistas.

“É uma grande honra para mim ter recebido esse convite e espero poder contribuir com minhas atividades de divulgação da arte radiofônica como uma das mais importantes formas de arte sonora, de despertar interesse por parte de universitários e talvez ‘vocações’ em alguns para cultivar esse gênero”, declarou Cohen em entrevista ao Portal da Unicamp.

O trabalho interativo e a criação colaborativa serão as características principais das atividades de Cohen na Unicamp, integrando alunos e pesquisadores da França, Argentina e Brasil em produções sonoras e experimentações coletivas. A popularização das ferramentas digitais de interação e da internet abriu um grande leque para essa área de trabalho, como as rádios online e os podcasts, mas a arte sonora e a radioarte ainda são pouco conhecidas no Brasil. Para a artista argentina, essa mídia proporciona um espaço de grande liberdade formal para esse gênero de expressão artística.


https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2020/11/14/andrea-cohen-traz-para-o-idea-suas-experiencias-com-radio-e-arte-sonora

Ir para o topo