Carlos Vogt recebe título de Pesquisador Emérito do CNPq

O poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, foi escolhido para receber o título de Pesquisador Emérito do CNPq em 2020.

Autor: Felipe Mateus

O poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, foi escolhido para receber o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2020. O prêmio será concedido em reconhecimento ao trabalho científico e tecnológico de Vogt na Unicamp e por ser uma referência na comunidade científica. A cerimônia de entrega será no dia 13 de maio, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, e de João Luiz Filgueiras de Azevedo, presidente do CNPq. “Estou honrado e contente pelo prêmio, pelo reconhecimento. É algo que, de fato, registra o reconhecimento da dedicação que tive com as atividades da minha vida e do mundo acadêmico”, comentou Carlos Vogt sobre o reconhecimento.