Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Crise Brasileira

Ciclo de conferências trará especialistas para discutir “A Crise Brasileira”

O Ciclo de Conferências “A Crise Brasileira” é uma iniciativa da Reitoria e do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp para trazer nomes importantes de diversas áreas do conhecimento para a Universidade como forma de estimular a discussão de temas atuais.

Autor: Guilherme Gorgulho

O Ciclo de Conferências “A Crise Brasileira” é uma iniciativa da Reitoria e do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp para trazer nomes importantes de diversas áreas do conhecimento para a Universidade como forma de estimular a discussão de temas atuais em busca de diagnósticos e soluções para as diversas crises que afligem a vida do país. Mensalmente, o evento contará com a palestra de um ou dois especialistas, sob a moderação de um jornalista, que abordarão temas relevantes com espaço para o debate com o público.

Na abertura do ciclo, em 18 de setembro, às 10h, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo vai discorrer sobre “A Crise da Economia” no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Belluzzo é doutor em Ciências pela Unicamp e professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp. Na década de 1980, foi secretário especial do Ministério da Fazenda e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo. Belluzzo está lançando o livro “A Escassez na Abundância Capitalista”, pela Facamp e Editora Contracorrente, em coautoria com o economista Gabriel Galípolo.


https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2019/09/05/ciclo-de-conferencias-trara-especialistas-para-discutir-crise-brasileira

Ir para o topo