Notícias

Foi concluída na terça-feira (15), com a produção coletiva de uma peça sonora envolvendo alunos de Brasil, Argentina e França, a residência artística da compositora, musicóloga e radioartista Andrea Cohen.

Escritora e ilustradora Rachel Ignotofsky, vencedora da premiação, quer pôr foco nas cientistas para inspirar meninas.

O livro “As Cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo”, da escritora e ilustradora norte-americana Rachel Ignotofsky, é o vencedor da primeira edição do Prêmio Asimov-Brasil.

Serão anunciados em 16 de dezembro os vencedores do Prêmio Asimov-Brasil 2020, iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

Foi concluída com um saldo muito positivo, no dia 3 de dezembro, a participação do físico Rogerio Rosenfeld como convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp será o palco virtual de uma série de atividades que serão desenvolvidas pela compositora, musicóloga e radioartista argentina Andrea Cohen.

O físico Rogério Rosenfeld é o novo convidado, em novembro, do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.

Foram desenvolvidas no IdEA em outubro as atividades do cientista residente Olival Freire Junior, físico e historiador da ciência.

Começaram em 6 de outubro as atividades do novo cientista residente do IdEA da Unicamp, o físico e historiador da ciência Olival Freire Junior.

Físico e historiador da ciência Olival Freire Junior estudou o panorama brasileiro do século XX e elaborou um curso que oferecerá dentro das atividades do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente.