V Encontro Nacional das Equipes de Ajuda do Brasil

Início: seg, 05/09/2022 – 08:30
Término: ter, 06/09/2022 – 17:30

V Encontro Nacional das Equipes de Ajuda do Brasil

Veja quem são os convidados do evento

Matéria Rima confirma participação no evento

Em sua quinta edição, o Encontro Nacional das Equipes de Ajuda do Brasil reunirá jovens e profissionais da educação com o objetivo de compartilhar vivências e conhecimentos que permeiam o trabalho, digno de super heróis e heroínas, que jovens integrantes das Equipes de Ajuda desenvolvem no enfrentamento cotidiano das violências, situações de intimidação e exclusão, além de lidar com as angústias e ansiedades nas escolas, tanto presencialmente quando nos ambientes virtuais.

Após dois anos impossibilitados de realizar este evento de maneira presencial, é com muita alegria e emoção que anunciamos a edição “Heroínas e heróis: Somos quem super ajuda!”, a ser realizada nos dias 5 e 6 de setembro de 2022, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas/SP.

Resguardando ainda a saúde de todas as pessoas presentes, adotaremos todas as medidas sanitárias necessárias e recomendadas de segurança e proteção.

Para o primeiro dia de evento a programação foi especialmente organizada para as alunas e alunos das Equipes de Ajuda e as professoras e professores que atuam na tutoria desse trabalho em diferentes escolas brasileiras.

Já o segundo dia é voltado para o público adulto, com palestras relacionadas à fundamentação teórica e pesquisas em andamento sobre os SAIs (Sistema de Apoio entre Iguais), além do lançamento de livros.

Veja a programação do evento

Informações gerais

• Valor das inscrições:
    • R$ 80,00 (valor único para o público geral – modalidade online ou presencial (segundo dia).

Importante: Nosso evento é híbrido:

• No primeiro dia (segunda-feira, 05/09), o auditório principal é destinado às e aos jovens e tutores das EAs, por isso as pessoas inscritas por este site, poderão acompanhar a programação do primeiro dia apenas virtualmente. Para isso, são duas as opções: assistir à programação por meio dos telões de um auditório também do Centro de Convenções; ou pelo link que disponibilizaremos posteriormente no email informado na inscrição.

• No segundo dia (terça-feira, 06/09), o auditório principal do evento é destinado ao público geral, por isso as pessoas inscritas por este site podem optar, no ato da inscrição, por acompanhar o segundo dia de evento presencialmente ou virtualmente (disponibilizaremos o link posteriormente no email informado na inscrição).

ATENÇÃO: Para as escolas que já fazem parte da Rede de Equipes de Ajuda, foram enviadas instruções específicas para inscrição de jovens estudantes das Equipes e membros da tutoria. Caso tenha dúvida, por favor, envie email para a comissão organizadora (equipesdeajudadobrasil@gmail.com).

Clique aqui para se inscrever (inscrições abertas até 31 de agosto de 2022).

BAIXE AQUI OS MATERIAIS DO ENCONTRO