Racismo em debate com sociólogo Luiz Campos no “Conversas na Crise”

Início: qua, 08/07/2020 – 16:00
Término: qua, 08/07/2020 – 17:00

Sociólogo Luiz Augusto Campos participa no dia 8 de julho do ciclo “Conversas na Crise”

Quais as relações entre o racismo e a pandemia do novo coronavírus? Para discutir esse assunto, entre outras questões relacionadas à temática racial no Brasil contemporâneo, o sociólogo Luiz Augusto Campos, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), participa no dia 8 de julho, às 16h, do ciclo “Conversas na Crise – Depois do Futuro”. Sob a mediação do jornalista Paulo Markun, a live organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL terá também a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, e de convidados.

Doutor em sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ (2013), mestre em sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ (2009) e graduado em ciência política pela UnB (2007), Campos é professor de sociologia e ciência política do IESP-UERJ, onde coordena dois grupos de pesquisa: o Observatório das Ciências Sociais (OCS) e o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA).

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia. Durante a entrevista, o público poderá enviar perguntas pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.