Médico Dimas Covas fala sobre a vacina contra o covid-19 no “Conversas na Crise”

Início: qua, 07/10/2020 – 16:00
Término: qua, 07/10/2020 – 17:00

Médico Dimas Covas, diretor do Butantan, estará no próximo “Conversas na Crise – Depois do Futuro”

O médico Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, estará no próximo “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, no dia 7, às 16h, para uma entrevista ao vivo sobre as vacinas contra o novo coronavírus, as perspectivas de imunização no Brasil e as dúvidas a respeito de riscos e eficácia. O Butantan está atualmente testando a vacina da empresa chinesa Sinovac em 13 mil voluntários de seis Estados, com perspectivas de iniciar a imunização da população brasileira no começo de 2021.

A live organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL terá a mediação do jornalista Paulo Markun, a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, e convidados. Durante a entrevista, o público poderá enviar perguntas pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.

Graduado em medicina pela Universidade de São Paulo (1981), Covas tem mestrado (1986), doutorado (1993) e livre-docência pela mesma instituição (1999). Professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, é diretor do Instituto Butantan desde 2017. Hematologista e hemoterapeuta, desenvolve pesquisas em áreas como biologia molecular e celular, células-tronco, antígenos eritrocitários e plaquetários e vírus (HIV e HTLV). Dimas Covas também atua em divulgação científica, tendo vencido, em 2007, o Prêmio Jabuti com o livro “Células-Tronco – A nova fronteira da medicina” (Editora Atheneu, 2006), escrito em parceria com Marco Antonio Zago.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.