Educador Mozart Ramos discute “A Crise da Educação” em 23 de outubro

Data do Evento
Término
Educador Mozart Neves Ramos discutirá "A Crise da Educação"

O educador Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, é o convidado da terceira conferência do ciclo “A Crise Brasileira”, em 23 de outubro, para discutir “A Crise da Educação”. Realizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, o evento acontecerá no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Ramos é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi professor entre 1977 e 2013 e reitor em duas gestões (1996-1999 e 2000-2003). Nos anos de 2002 e 2003, presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também foi secretário de Educação de Pernambuco (2003-2006), presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (2006) e presidente executivo do Todos Pela Educação (2007-2010). Atualmente é membro do Conselho Nacional de Educação.

“A Crise Brasileira” é uma iniciativa que visa a trazer nomes importantes de distintas áreas do conhecimento para a Unicamp como forma de estimular a discussão de temas atuais em busca de diagnósticos e soluções para as diversas crises que afligem a vida do país. Mensalmente, o evento conta com a palestra de um ou dois especialistas, que abordarão temas relevantes com espaço para o debate com o público.

Ciclo de Conferências “A Crise Brasileira”

Conferencista: Mozart Neves Ramos

Tema: “A Crise da Educação”

Data: 23 de outubro de 2019

Horário: 10h

Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp

Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, Campinas

Realização: Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp