Dora e Gabriel: realização do filme

Início: qui, 29/08/2019 – 09:30
Término: qui, 31/10/2019 – 12:30

Filme “Dora e Gabriel” é tema de encontros com Ugo Giorgetti

O cineasta paulistano Ugo Giorgetti volta à Unicamp no segundo semestre deste ano para atividades complementares ao curso “O Cinema e a Criação de Ugo Giorgetti”, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) entre agosto e novembro de 2018. O objetivo é mostrar como um projeto sai do papel, esboçado em um roteiro, e se concretiza na forma de um filme finalizado e quais são os percalços técnicos enfrentados no decorrer do trabalho. As atividades são abertas à comunidade da Unicamp e também ao público externo. Não é necessário ter participado do curso de 2018 para se inscrever nas atividades deste ano.

Primeiro convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, Giorgetti vai abordar aspectos artísticos e, principalmente, técnicos do longa-metragem de ficção “Dora e Gabriel”, que está em fase de finalização pelo diretor, roteirista e produtor. Durante o curso do ano passado, o cineasta discutiu o roteiro com os alunos e, agora, quer mostrar os detalhes que envolvem a transformação do argumento em filme. “Dora e Gabriel” conta a história de um homem e uma mulher que não se conhecem e que acabam presos por criminosos no porta-malas de um carro, cenário da maior parte da ação, gravada em São Paulo.

Dora e Gabriel: a realização do filme

Curso livre em três encontros com o cineasta Ugo Giorgetti sobre seu novo longa-metragem

Datas: 29/08/2019, 30/09/2019 e 31/10/2019

Horário: 9h30 às 12h30