“Conversas na Crise” debate educação pós-pandemia com Mozart Neves Ramos

Início: sex, 15/05/2020 – 16:00
Término: sex, 15/05/2020 – 17:00

“Conversas na Crise” e o futuro da educação com Mozart Ramos

O educador Mozart Neves Ramos é o convidado desta sexta-feira (15), às 16h, do ciclo de debates virtuais “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com a TV Cultura. Com mediação do jornalista Paulo Markun, a live terá como tema central o futuro da educação pós-pandemia. O público poderá assistir ao evento pelas redes sociais da TV Cultura no Facebook e no YouTube e não é necessária inscrição prévia.

Ramos é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi professor entre 1977 e 2013 e reitor em duas gestões (1996-1999 e 2000-2003). Nos anos de 2002 e 2003, presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também foi secretário de Educação de Pernambuco (2003-2006), presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (2006) e presidente executivo do Todos Pela Educação (2007-2010). Recém-empossado catedrático da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Polo do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP), Ramos foi também diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passam para o ambiente virtual, agregando a TV Cultura como parceira, com foco no debate do futuro pós-pandemia.