Início: qua, 16/12/2020 – 16:00
Término: qua, 16/12/2020 – 18:00

Cerimônia do Prêmio Asimov-Brasil acontece no dia 16 de dezembro, às 16h

A cerimônia do Prêmio Asimov-Brasil, iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), acontece no dia 16 de dezembro de 2020, às 16h. A premiação elege anualmente escritores com obras de divulgação científica e cultural publicadas no Brasil e alunos de Ensino Médio que votam nos melhores livros e produzem resenhas sobre as obras. Cinco livros finalistas foram escolhidos pela Comissão Científica para esta primeira edição: “O Andar do Bêbado: Como o acaso determina nossas vidas”, de Leonard Mlodinow (Editora Zahar); “As Cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo”, de Rachel Ignotofsky (Editora Blucher); “A Vantagem Humana: como nosso cérebro se tornou superpoderoso”, de Suzana Herculano-Houzel (Companhia das Letras); “Física em 12 lições fáceis e não tão fáceis”, de Richard P. Feynman (Editora Nova Fronteira); e “1499: o Brasil antes de Cabral”, de Reinaldo José Lopes (Editora HarperCollins). Esta primeira edição brasileira foi organizada em parceria do IdEA com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e o Colégio Técnico de Limeira (Cotil).

Assista à cerimônia do Prêmio Asimov-Brasil 2020 no endereço https://bit.ly/premio-asimov.