Ator Paulo Betti é convidado do ciclo de entrevistas “Conversas na Crise”

Início: qua, 30/09/2020 – 16:00
Término: qua, 30/09/2020 – 17:00

O ator, diretor e produtor paulista Paulo Betti é o convidado da próxima edição do ciclo “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, no dia 30, às 16h, falando sobre os impactos da pandemia na cultura, o teatro pela internet como alternativa em meio ao isolamento social e as dificuldades da classe artística na crise sanitária do coronavírus. Betti, que também é escritor e professor, discutirá outros temas na live, como a cultura no governo de Jair Bolsonaro e a Lei Rouanet.

Sob a mediação do jornalista Paulo Markun, a entrevista ao vivo organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL terá também a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, e de convidados. Durante a entrevista, o público poderá enviar perguntas pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.

Em mais de quatro décadas de carreira no teatro, cinema e televisão, Paulo Betti conquistou dois Prêmios Molière, três Troféus APCA, da Associação Paulista de Críticos de Artes, três Troféus Mambembe e três Prêmios Governador do Estado. Formado, em 1975, pela Escola de Artes Dramáticas (EAD) da Universidade de São Paulo (USP), foi professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre 1977 e 1984. Em 1992, foi bolsista nos Estados Unidos pelo Programa Fulbright.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.