Início: qui, 17/12/2020 – 14:00
Término: qui, 17/12/2020 – 17:00

O Grupo de Estudos do Som e Processos Criativos (GESom) do Instituto de Estudo Avançados (IdEA) realiza no dia 17 de dezembro de 2020, das 14h às 17h, o evento “Atividades acadêmicas e artísticas na área da música no contexto da pandemia: ações, estratégias e perspectivas”, com apresentação de experiências e debate com profissionais.

No contexto da pandemia as atividades na área da música, assim como em todas as outras áreas, foram diretamente afetadas. A suspensão de eventos presenciais impactou a cena musical em todo o mundo, obrigando instrumentistas, compositores, maestros, pesquisadores e produtores a procurar por saídas, em sua maior parte utilizando ferramentas do mundo digital. Essa transformação forçosa e acelerada está em curso e tem provocado alterações que talvez deixem resquícios mesmo em um mundo pós-pandemia. Para apresentar experiências e debater acerca do tema, o GESom convida cinco profissionais de destaque da área da música para o último encontro de 2020.

Profissionais convidados

Apresentação de experiências:

Priscilla Prueter – Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba

Jorge Geraldo – Professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

Emiliano Patarra – Diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Guarulhos e professor da Faculdade Santa Marcelina

Debatedores:

Regina Machado – Professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Nelson Kunze – Editor e colunista na revista e site Concerto

Para acessar a sala virtual do Cisco Webex Meetings basta clicar no link: https://bit.ly/GESom1712

Este link abrirá uma página em seu navegador padrão, oferecendo as possibilidades de baixar e instalar o aplicativo Cisco Webex Meetings, ou de acessar direto do navegador através da opção “Entre no seu Navegador”. Ambas as opções de acesso requerem o preenchimento dos campos de informação com nome e e-mail. Uma vez preenchidas as informações, clicar no botão azul “Próximo” e na sequência no botão verde “Entrar na reunião”. Em alguns sistemas operacionais uma janela se abrirá solicitando acesso à câmera e ao microfone. Os navegadores com melhor compatibilidade são o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Data: 17/12/2020, quinta-feira

Organização: Grupo de Estudos do Som e Processos Criativos (GESom)

Link de acesso à reunião: https://bit.ly/GESom1712