Arquiteto Paulo Mendes da Rocha em entrevista no “Conversas na Crise”

Início: qua, 01/07/2020 – 16:00
Término: qua, 01/07/2020 – 17:00

Arquiteto Paulo Mendes da Rocha em entrevista no “Conversas na Crise”

O arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha participa no dia 1º de julho, às 16h, do ciclo “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL. Sob a mediação do jornalista Paulo Markun, a conversa abordará, entre outros temas, o impacto da pandemia nas cidades brasileiras, a habitação urbana precária como fator de proliferação do novo coronavírus e como a crise sanitária vai afetar o futuro das metrópoles.

Além de Markun, a live terá a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA, e convidados. Durante a entrevista, o público poderá enviar perguntas pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.

Nascido em Vitória (ES), Paulo Mendes da Rocha se formou, em 1954, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Em 1961, tornou-se professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e integrou o grupo de arquitetos que ficaria conhecido como Escola Paulista. Um dos maiores nomes da arquitetura brasileira contemporânea, Mendes da Rocha é vencedor, entre outros, do Prêmio Pritzker – o mais importante da arquitetura mundial –, em 2006, e do Leão de Ouro da Bienal de Veneza, em 2016, pelo conjunto da obra.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.