3 de agosto de 1988 – Tema VI – Financiamento no Setor Público

Eduardo Teixeira, assessor da Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em sua participação à tarde, foi irônico ao sugerir o Aeroporto de Cumbica como “a saída” para a crise econômica. Teixeira, que questionou o anúncio do governo sobre a queda do déficit público, criticou setores que afirmavam que os salários do funcionalismo público eram responsáveis pela inflação. Também participaram do debate o economista e deputado federal José Serra, a economista e docente do Instituto de Economia Industrial da UFRJ Sulamis Dain, o economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Fernando Rezende, o cientista político Francisco Luna, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), e o cientista econômico Fabrício Oliveira, do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG.

Eduardo Teixeira na mesa sobre financiamento do setor público. Foto: Siarq/Unicamp.
José Serra na mesa sobre financiamento do setor público. Foto: Siarq/Unicamp.